Record Bloxburg Retorna ao BBR Após Dois Anos: Emissora Brasileira É Resgatada e Reativada em Niterói




EBN NEWS – Niterói, 7 de dezembro de 2025

A emissora Record TV Bloxburg volta oficialmente a operar como empresa brasileira, marcando o fim de dois anos de domínio estrangeiro. Após ser levada para a Europa durante a onda de interferências terroristas em 2023, a patente da emissora foi adquirida em leilão por Pedro Costa, que reconstruiu sua sede no Bloxburg Brasil e promete expansão.

Versão rápida

Record TV Bloxburg retorna ao controle brasileiro após leilão de patentes: Pedro Costa adquire emissora por US$ 20 mil e investe US$ 50 mil em nova sede em Niterói, recuperando patrimônio nacional perdido para interferências europeias.


História de Perda e Resgate

Construída em 2023 por Carlinhos junto a recursos públicos destinados a obras como o Museu do Amanhã e o Aeroporto Santos Drummond, a Record Bloxburg foi levada à Europa durante o governo Silvio Santos. Terror-estados europeus infiltraram membros no Bloxburg Brasil, manipularam cidadãos e transferiram empresas nacionais, incluindo a emissora, que continuou usando sua logomarca tradicional com o mapa do Bloxburg Brasil apesar de pregar contra o país.

Empresas brasileiras foram lesadas nesse processo, com a Record Bloxburg operando na Europa como símbolo de apropriação indevida de patrimônio nacional.

Aquisição e Reativação

A mudança ocorreu por meio de um mega leilão de patentes empresariais inativas, onde empresários sul-americanos adquiriram mais de 80 ativos. Pedro Costa comprou a patente da Record por $20.000 ,  valor inferior a metade dos $780 mil de 2023, e  investiu  $50 mil na reativação.

Uma nova sede foi construída em Niterói, Rio de Janeiro, com planos de expansão para Santos, São Paulo, consolidando o retorno da emissora ao território nacional e à soberania brasileira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem