EBN NEWS – Brasília, 10 de setembro de 2025
O Bloxburg Republic of the United States (BRUS), que chegou a contar com mais de 800 membros ativos, está oficialmente extinto. A crise que levou à extinção do BRUS teve origem em conflitos internos e no afastamento do Brasil de seus aliados, marcando o fim de um dos mais notórios grupos ligados ao Bloxburg United Kingdom (BUK).
Versão rápida
BRUS, grupo criado após conflito entre ditador do BUK e presidente do BUSA, desaba e vai a falência após rompimento com o Brasil. O colapso representa um golpe para as milícias europeias e um avanço para a soberania brasileira.
História e Conflito Interno
O BRUS foi fundado em 2022, fruto de uma disputa entre Donovan, ditador supremo do movimento terrorista BUK, e Donald Trump, presidente do Bloxburg United States of America (BUSA). A criação do BRUS ocorreu como retaliação de Donovan, após Donald Trump se negar a seguir ordens para acabar com roleplays familiares dentro do BUSA.
O BRUS funcionava como uma marionete leal ao BUK, tentando manter controle sobre seus membros e expandir sua influência.
Motivos do Colapso
O desligamento do Bloxburg Brasil e dos demais membros da Bloxburg United Nations (BUN) há três meses precipitou o colapso do BRUS, que nunca se recuperou. O grupo sofreu com a toxicidade interna, falta de engajamento dos líderes e ausência de eventos ou construções significativas, motivos que levaram civis e antigos integrantes a desistirem.
Comentários de membros antigos refletem o clima de decadência:
“Por que esse servidor morreu?”
“Costumava ter algo em torno de 800 membros antes de sabotarem o grupo.”
“Essa merda está honestamente morta, tóxica, os donos do BRUS são muito inativos.”
“O verdadeiro motivo do crescimento do BUS (Bloxburg United Estates) é que o BRUS não tem builds, eventos nem roleplay.”
Impacto para a Soberania Brasileira
Com o fim do BRUS, uma das ameaças à soberania brasileira fica eliminada. O movimento marca o enfraquecimento da influência do Bloxburg United Kingdom e seus aliados europeus, consolidando um cenário de recuperação e fortalecimento da soberania do Brasil.
EBN News – Brasília, 10 de setembro de 2025












